Junta Kammproflex?

É uma junta composta por um corpo de metálico sólido ranhurado que é recoberto com uma capa de grafite puro ou eventualmente PTFE que funciona como material selante. Extremadamente robustas, oferecem um selo eficaz y seguro em condições de operação das mais severas. Como os seus índices de recuperação são muito bons garantem um selado perfeito baixo flutuações de pressão e temperatura suportando melhor que outras, vibrações, desalinhamentos, relaxamentos de stress dos parafusos e deslizamentos dos mesmos. A geometria ranhurada melhora o desempenho do selado pela concentração da tensão sobre as superfícies a selar. Além de mais provem um selo extra através do efeito “labirinto” das ranhuras.

O grafite é o material preferido para ser colado acima da superfície ranhurada devido às suas excelentes propriedades de flexibilidade, escoamento, estabilidade, temperatura, resistência química entre outras. Também é usual velas cobertas de PTFE em indústrias Farmacêuticas e de Alimentação.

Além do mais é a única junta que, se instalada corretamente pode ser reutilizada. Basta só remover o material de cobertura, limpar e colar novamente grafite ou PTFE.

Tipos de Juntas Kammproflex:

No catálogo de produtos estão descritos os principais modelos. São a série PV-940 clique aqui

  • PV 941: que é uma junta maciça ranhurada muito utilizada em trocadores de calor e compressores.
  • PV-942: Junta maciça revestida com grafite ou PTFE sem guia centralizadora que segue os formatos das juntas dupla camisa para ser aplicada em trocadores de calor.
  • PV-947: Junta maciça ranhurada e revestida com guia de centralização. Oferece excelente resistência a elevadas pressões e temperaturas. Seu anel de centralização facilita o perfeito alinhamento com os flanges. Seu uso é quase universal, especialmente em equipamentos submetidos a grandes pressões, diferenças térmicas, vibrações etc.
  • Juntas especiais: além de ser fabricadas sob norma ASME, DIN ou JIS, podem ser produzidas sob desenhos específicos dos clientes. E podem ser feitas em diversos tipos de materiais embora as variedades em SS 304 e SS316 sejam as mais usadas.

Principais aplicações:

De maneira geral oferecem uma confiabilidade excepcional em processos difíceis. Provem a solução mais adequada para trocadores de calor, tampas de recipientes a pressão, equipamentos submetidos a pressões altas, movimentos excessivos ou que precisem de vedações bem exigentes desde que os seus índices de vazamento são menores ainda dos das juntas espiraladas.

Instalação:

 

Pelas suas características de robustez, são particularmente simples de manipular e instalar. Para obter um ótimo resultado a Junta deve ser instalada corretamente. Sugerimos fortemente, ler com atenção o nosso Ebook: 6 Dicas Para Uma Vedação Perfeita clique aqui